Você está visualizando atualmente Refletindo Sobre 100 Anos de História na Cooperativa Frísia

Refletindo Sobre 100 Anos de História na Cooperativa Frísia

Prezado Conselho e Associados da Cooperativa Frísia,

É com profundo orgulho e emoção que, como associado há 27 anos, venho expressar minha gratidão e reconhecimento a esta cooperativa que se aproxima de seu marco centenário. Ao refletir sobre nossa história, é impossível não honrar e enaltecer nossos antepassados, que, movidos pelo ideal de cooperação, lançaram as bases da Frísia que conhecemos hoje. Graças à união, perseverança e visão daqueles pioneiros, construímos uma cooperativa que não apenas superou desafios ao longo do tempo, mas também trouxe incontáveis conquistas para todos nós.

Este alicerce, apoiado solidamente no tripé da cooperação, educação e fé, sempre foi nossa maior fortaleza. Esses pilares sustentam a Frísia até hoje, mantendo vivos os valores que nos orientam e nos impulsionam a buscar o melhor para nossa comunidade e para nossas famílias. A fé, que nos ampara e renova nossa esperança; a educação, que nos torna mais preparados e conscientes; e a cooperação, que nos fortalece, mostrando que juntos somos sempre mais fortes.

Sinto-me imensamente privilegiado por fazer parte desse quadro social e, através da Frísia, por ter fortalecido meu próprio negócio, aproveitando as oportunidades e recursos que essa cooperativa oferece. Reconheço, com profunda gratidão, o valor dessa união desde os tempos de meu pai, que também foi associado e contou com o apoio da Cooperativa Batavo, hoje Frísia, na compra de terras durante a aquisição em Tibagi. Foram iniciativas como essa que fizeram da Batavo uma verdadeira parceira na construção do futuro de tantas famílias.

Enquanto celebramos este marco dos 100 anos, olho para o futuro com a confiança de que nossa cooperativa seguirá se renovando, com o mesmo espírito de união e dedicação que nos trouxe até aqui. Que a Frísia continue a ser a força motriz que inspira, acolhe e sustenta os sonhos de todos nós, para que, com determinação e fé, possamos juntos escrever muitos outros capítulos de sucesso.

Parabéns, Frísia! Que esta história centenária continue a ser escrita por gerações e gerações, com a mesma essência que a fez grande.

Com gratidão e respeito,
Luiz Henrique de Geus