Em 2011, embarquei em uma jornada que mudaria para sempre a minha vida. Era a minha primeira viagem técnica organizada. Deixei o Rio Grande do Sul para me juntar a um grupo de pessoas da Batavo, no Paraná, e juntos partimos para a Holanda, China e Alemanha. A partir daquele dia, tudo mudou. Foram dezenas de países, centenas de pessoas e a cada país visitado, o objetivo sempre foi de trazer conhecimento, inovação e tecnologia, com um propósito maior: fortalecer a essência da cooperativa e modernizar suas práticas, mantendo vivos os seus valores.
Vi de perto a construção de uma nova sede, algumas indústrias, eventos, a expansão para o TO, a consolidação da marca, o avanço de uma cooperativa que nunca teve medo de evoluir. E, mais do que isso, tive o privilégio de conhecer pessoas que se tornaram grandes amigos, compartilhar histórias inesquecíveis e testemunhar o esforço e a dedicação de cada trabalhador das fazendas, fábricas, campo, escritórios e da diretoria.
Me sinto imensamente feliz por fazer uma pequena parte dessa trajetória. Carregarei para sempre no coração cada experiência, cada aprendizado e cada laço que construí ao longo desse caminho.
Parabéns a todos que fazem e fizeram a Frísia acontecer, que dedicaram seu tempo e sua paixão para torná-la cada vez mais forte. Que essa cooperativa continue crescendo, inovando e inspirando, e que venham muitas centenas de anos pela frente!
Muito obrigado!.
Autor: Francisco Klein Silva